A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira a prisão de um integrante de uma quadrilha gaúcha especializada no “golpe do bilhete premiado”. A captura do golpista foi realizada na quarta-feira em Florianópolis.
As investigações começaram no dia 16 deste mês, quando o golpe foi aplicado em uma idosa na parte continental da cidade. A vítima perdeu cerca de R$ 30 mil. Dois golpistas foram identificados pelos agentes. Eles já foram presos por crime semelhante em 2019 no município.
Os policiais civis receberam então informações de que o veículo utilizado pelos criminosos se encontrava a caminho de Florianópolis. Tratava-se de um Volkswagem Golf que foi interceptado no bairro Abraão. Houve apoio da Polícia Rodoviária Federal. Documentos, um telefone celular, e R$ 207,00 em dinheiro foram apreendidos.
O inquérito policial prossegue com o objetivo de identificar todos integrantes da associação criminosa, além de localizar outras vítimas da quadrilha de estelionatários oriunda do Rio Grande do Sul.