Quatro meses de acompanhamento especializado visando ao fomento de novas oportunidades para pequenas empresas otimizarem ainda mais os seus recursos e impulsionarem os negócios com novas soluções. Esta é a proposta que o Sebrae RS oferece por meio do Programa Brasil Mais. O novo ciclo será iniciado em novembro e está selecionando 1.100 empresas gaúchas que podem aderir ao programa. Informações e inscrições: www.gov.br/brasilmais.

À frente das ações no Estado, o Sebrae RS dispõe de uma equipe de Agentes Locais de Inovação (ALI) que atende a empresas de seis regiões: Metropolitana; Serra Gaúcha; Sinos, Caí e Paranhana; Vales do Taquari e do Rio Pardo; Sul e Norte. Ao longo do ano de 2021, a iniciativa já qualificou 2.200 empresas nos dois primeiros ciclos promovidos de março a junho, e de julho a outubro. Podem participar empreendedores de negócios dos mais diversos segmentos – como varejo, serviços, indústria, entre outros.

Como funciona?

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o ciclo de atendimento tem duração total de quatro meses. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri, o objetivo é proporcionar ganhos em faturamento e redução de custos do negócio, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. A  meta final é aumentar os indicadores de produtividade de pequenas empresas por meio da inovação.

Saiba mais:

Desenvolvido pelo Sebrae em nível nacional desde 2008, o projeto ALI ganhou ainda mais relevância em sua quinta edição a partir do impacto sofrido pelas micro e pequenas empresas em virtude da pandemia. Atualmente, a iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, por meio do Programa Brasil Mais.

GAUDÉRIO NEWS TV