19.7 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, outubro 16, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Mulher é Indiciada por Homicídio Qualificado de Recém-Nascida em Canoas

Mulher é Indiciada por Homicídio Qualificado de Recém-Nascida em Canoas

Suspeita teria matado a filha e deixado o corpo em lixeira de banheiro; polícia investiga premeditação do crime devido a gravidez indesejada.

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil sob suspeita de ter assassinado a filha recém-nascida e abandonado o corpo em uma lixeira de banheiro, em um prédio comercial no centro de Canoas. O corpo da criança foi descoberto em 24 de junho. A suspeita, funcionária de um estabelecimento no local, foi presa em flagrante.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. A mulher permanece detida na Penitenciária Feminina de Guaíba após ter sua prisão convertida em preventiva.

Quando a bebê foi encontrada, havia fita adesiva em volta da boca e do nariz. O inquérito foi encaminhado ao Judiciário com a mulher indiciada por homicídio qualificado por asfixia. Suspeita-se que ela tenha matado a filha em casa e transportado o corpo até o prédio onde trabalhava dentro de uma mochila.

As investigações revelaram que a mulher deu à luz na noite de domingo, 23 de junho. A bebê teria ficado com a mãe durante a madrugada, sendo inclusive amamentada. Acredita-se que a criança foi assassinada na manhã seguinte.

A fita adesiva usada na asfixia foi encontrada em um armário na casa da suspeita. A polícia também solicitou outros laudos, incluindo uma análise psicológica, que indicou que a mulher não apresentava “indícios de psicose pós-parto”, mas sofreu “amnésia dissociativa”, não lembrando dos eventos após o parto.

A Polícia também considera a possibilidade de premeditação do crime, sugerindo que a mulher planejou o assassinato devido a uma gravidez indesejada.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br