No final da tarde de ontem (27/2), por volta das 17h, a Brigada Militar de Guarani das Missões recebeu uma denúncia anônima, informando haver uma possível plantação de Cannabis Sativa (Maconha), junto a um mandiocal no bairro Pampa, naquela cidade.
A guarnição de serviço deslocou para averiguar, sendo constatado o fato e localizandos 13 pés de diversos tamanhos, de uma planta com características semelhantes à maconha.
O acusado, um homem de 64 anos, assumiu que seria de sua propriedade a plantação.
Em averiguações no galpão nos fundos da propriedade, com consentimento do mesmo, foram encontrados e apreendidos uma espingarda cpalibre 16, uma espingarda calibre 32, 27 munições intactas de calibre 16 e duas deflagradas, três munições intactas de calibre 24, um pote com sementes de Cannabis Sativa, um frasco de chumbo fino para recarga de cartuchos, um frasco de pólvora, uma porção de 15,75 gramas de maconha pronta para o consumo e ainda um celular marca Motorola.
Foi dada voz de prisão ao acusado, encaminhado ao Hospital Santa Teresa para exame de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, onde foi lavrado o flagrante delito.