Após um longo período sem realizações presenciais, devido ao distanciamento social requerido pela pandemia, a ACISAP volta a realizar uma edição do tradicional Almoço de Ideias, neste dia 16 de setembro.

Neste momento, a Peste Suína Africana – PSA é uma ameaça à cadeia produtiva do agronegócio, caso a doença chegue ao Brasil.

Pelo fato de Santa Rosa e região  serem alicerçadas e impulsionadas agro, o Almoço de Ideias abordará o tema: “Panorama da Suinocultura no RS e ações de prevenção à Peste Suína Africana – PSA”, com três grandes nomes: José Guilherme Leal, Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (participação online), Deputado Federal Covatti Filho, Presidente da Frente Parlamentar de Suinocultura (presencial) e Rogério Kerber, Presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS (presencial).

A região de Santa Rosa representa 13,10% da produção total de animais para abate no RS, o 2º maior estado brasileiro em exportação de carne suína do País.

A grande preocupação da ACISAP é garantir a biosseguridade e a manutenção das atividades produtivas da cadeia do agro.

Além de participarem do evento, os palestrantes terão oportunidade de conhecer o potencial local, que estará em risco caso a PSA atinja o Brasil.

O evento será realizado no Clube Concórdia, nesta quinta-feira, a partir das 11h30min. Cartões estão disponíveis na ACISAP, pelos valores de R$ 65 para sócios e R$ 75 para não-sócios.

Informações pelo 3512 5280 e WhatsApp 99108 0938.

GAUDÉRIO NEWS TV