O Corpo de Bombeiros Militar RS de Santa completou, nesse domingo, dia 10, 54 anos de instalação no Município de Santa Rosa.

Arquivo – Corpo de Bombeiros

No dia 10 de Outubro de 1967, foi inaugurada a Estação de Bombeiros de Santa Rosa.

Instalada em prédio provisório de madeira sito à Avenida Santa Cruz, o carro de combate a incêndios era esse Super Ford 1967.

A viatura, de apoio era uma camioneta Pick-Up equipada com bomba de incêndio e bateria de pó-químico-seco doados pelo município. O efetivo tinha 11 integrantes;  três Sargentos, três Cabos e cinco Soldados.

Arquivo – Corpo de Bombeiros

Após 10 anos, no dia 24 de setembro de 1977, instalou-se em prédio próprio, no endereço atual. O prédio foi construído em parceria entre a Prefeitura e o Estado.

Arquivo – Corpo de Bombeiros

Atualmente, a 2ª Cia, 1º Pelotão de Bombeiros Militar sediado em Santa Rosa, tem responsabilidade operacional por 10 municípios, situados em parte da Região das Missões e Grande Santa Rosa:  Alecrim, Cândido Godoi, Campina das Missões, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Santa Rosa, Santo Cristo, Tuparendi.

Arquivo – Corpo de Bombeiros

A corporação atua nas missões constitucionais de Combate a Incêndio, Busca, Salvamento, Prevenção de Incêndio e Execução das Atividades de Defesa Civil.

Desde o início, os bombeiros tem uma rotina agitada no batalhão.

De lá pra cá, ao longo dos seus 54 anos de instalação, foram mais de 60.000 ocorrências atendidas.

 O trabalho de fiscalização e conscientização fez com que as ocorrências de incêndios diminuíssem. Hoje a maior demanda vem do trânsito.

GAUDÉRIO NEWS TV