O CRPO-Missões realizou nesta quarta-feira (13/10) em sua área de atuação a Operação “Plano Tático”, com base nas diretrizes do programa RS Seguro, focando na prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores de criminalidade, que vem sendo computada, com a participação do 3º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) de Passo Fundo em apoio.
A finalidade principal da Operação é promover a segurança pública, por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada pelos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes da segurança pública, simultaneamente o CRPO FNO (Fronteira Noroeste/Santa Rosa) realizou a operação em sua área.
Durante a Operação o comando Regional de Polícia Ostensiva Missões empregou 110 PMs, 32 viaturas, tendo como resultado : 188 pessoas abordadas/identificadas, sendo 11 presos em flagrante; 1795,6 g de drogas apreendidas e 02 armas de fogo.
Na Operação os principais destaques foram: Prisão em Flagrante por tráfico de drogas em Ijuí (29°BPM), um homem de 20 anos de idade, natural de Guarani das Missões, com 1,461 kg de maconha, 78,5 g de cocaína, além disso, cultivava duas plantas de maconha, no local foi apreendido também R$ 304,00 reais e uma balança de precisão.

Em São Luiz Gonzaga (14° BPM) foi abordado um veículo com três indivíduos, em atitude suspeita, em revista veicular, foi encontrada uma espingarda broqueada para cal. 22, sem marca, 06 munições cal.22 Marca cbc, intactas, no porta malas uma motosserra marca STIHL MS 170, sem procedência.
Santo Ângelo (7° RPMon) 4 presos por tráfico de drogas, um dos presos foragido de Porto Alegre, em Giruá durante abordagem em um bar foi apreendido um revolver Taurus calibre 38, com numeração raspada, municiado o proprietário foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

GAUDÉRIO NEWS TV