Decreto determina a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo em Santo Ângelo

Fonte: Grupo Sepé

A empresa Rek Parking, responsável pela fiscalização e cobrança do estacionamento rotativo no município de Santo Ângelo, terá de suspender seus trabalhos a partir desta terça-feira (02). A determinação está publicada no decreto municipal nº 3.992, onde o Art.1º delimita “suspender, enquanto este município estiver classificado como bandeira final preta, a atividade de cobrança e fiscalização do sistema estacionamento rotativo, nas vias públicas abrangidas pelo serviço”. O documento é assinado pelo prefeito Jacques Barbosa e está disponível no site do município.

O processo de suspensão foi iniciado após o vereador Santo-angelense Rodrigo Thomas Flores (PDT), protocolar ontem (1º), em diversos setores de fiscalização do município e do Estado, um ofício, solicitando a suspensão do Estacionamento Rotativo, por não se tratar de um serviço essencial para a comunidade.

Em sua rede social ele escreveu que “é inadmissível que centenas de comerciantes tenham que fechar as suas portas, colaborando para a não disseminação do Covid-19, e seguindo os protocolos, que esse serviço de estacionamento rotativo continue funcionando. Chega a ser uma afronta a nossa comunidade, e eu estou aqui para defender os interesses da população da nossa cidade. Após o período de Bandeira Preta, o serviço poderá a voltar a operar normalmente, e seguindo os protocolos sanitários”, destacou Flores.

O protocolo foi encaminhado à autoridade de fiscalização do município, sendo que o Fiscal Sanitário Ubiratan Alencastro notificou a empresa.

A reportagem do Grupo Sepé entrou em contato com a Rek Parking. Conforme o auxiliar de escritório Carlos Fuks, a empresa recebeu a notificação, mas ainda aguardava a determinação através do decreto municipal, tendo em vista que o Estadual permite o funcionamento do serviço com 100% do efetivo.