Após André Janones, deputado federal pelo Avante-MG, levantar suspeitas sem apresentar provas de que o ataque a Donald Trump foi uma “armação”, Nikolas Ferreira, deputado pelo PL-MG, manifestou apoio ao ex-presidente americano e anunciou ter solicitado o cancelamento do visto de Janones.
Ferreira afirmou ter encaminhado um pedido à embaixada dos EUA para revogar o visto de seu colega, citando as postagens de Janones nas redes sociais que, segundo ele, incitam à violência e ridicularizam o incidente envolvendo Trump na Pensilvânia. Ele argumenta que tais publicações merecem investigação pelas autoridades.
“Enviei o requerimento para cancelar o visto americano de André Janones à Embaixada dos EUA no Brasil. As postagens de Janones nas redes sociais, que incitam à violência e zombam do incidente com Donald Trump, foram documentadas e apresentadas como prova. É imperativo que as autoridades americanas tomem medidas apropriadas contra essa conduta irresponsável de Janones”, declarou Nikolas.
A disputa entre os parlamentares se intensificou nas plataformas online, com Janones insinuando disposição para um confronto físico em uma de suas postagens: “Vem cá tomar meu visto”. A troca de farpas continuou, culminando em Janones mencionando seu passaporte e comparando sua situação à de Jair Bolsonaro, que teve o passaporte confiscado recentemente pela Polícia Federal.
A situação gerou repercussão até a manhã de domingo (14), com ambos os parlamentares mantendo o embate público em suas redes sociais.