Elon Musk, o bilionário fundador da Tesla e da SpaceX, expressou seu apoio à boxeadora italiana Angela Carini, que desistiu de sua luta contra a argelina Imane Khelif nos Jogos Olímpicos de Paris. Musk se juntou a outros internautas para comentar sobre o confronto entre Khelif e a atleta italiana.
A boxeadora africana conseguiu se qualificar para os Jogos Olímpicos após ser desclassificada do Campeonato Mundial do ano passado devido a um problema relacionado a um teste de gênero.
A disputa gerou grande polêmica, o que até afetou o governo local e levou à desistência de Carini.
Musk compartilhou em sua conta no X um post da ex-nadadora americana Riley Gaines, que afirmou que “homens não deveriam competir em esportes femininos”. Musk concordou plenamente com Gaines.
Além disso, Musk divulgou uma notícia antiga sobre Donald Trump, que prometeu proibir a participação de “homens biológicos” em esportes femininos, e comentou: “Bom”.
A próxima luta de Imane Khelif está marcada para sábado (3), contra a húngara Luca Anna Hamori. Se Khelif vencer, garantirá, no mínimo, uma medalha de bronze em Paris.