21.9 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 14, 2025
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Furtos em série de Hilux mobilizam polícia e acendem alerta na região

Furtos em série de Hilux mobilizam polícia e acendem alerta na região

A região de Tapera, no Rio Grande do Sul, tem enfrentado uma onda de furtos de caminhonetes Toyota Hilux, com um total de quatro ocorrências registradas em menos de um mês. O último caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (11), quando uma Hilux prata, ano 2022, foi furtada na Rua Olindo Boff, no bairro Centro. O proprietário só percebeu o crime pela manhã, ao retornar ao local. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Esse furto se soma a outros três ocorridos em Ibirubá e Espumoso, desde o primeiro, em 11 de março. As caminhonetes da marca Toyota, especialmente o modelo Hilux e o SW4, se tornaram o alvo preferido de criminosos, que utilizam dispositivos eletrônicos para burlar os sistemas de segurança dos veículos. De acordo com o delegado Márcio Marodin, as quadrilhas estão utilizando tecnologia avançada para realizar os furtos de maneira silenciosa e rápida.

Além dos desafios de prevenção, a Polícia Civil enfrenta um obstáculo jurídico, já que os criminosos, após serem presos, são frequentemente soltos e retornam à prática de crimes. A polícia está concentrada não só em identificar os responsáveis pelos furtos, mas também os receptadores e os destinos dos veículos, que geralmente são levados para o exterior, como o Paraguai.

Em resposta, as autoridades orientam os proprietários de Hilux a adotar medidas adicionais de segurança, como evitar deixar os veículos em vias públicas durante a noite, e reforçam a necessidade de vigilância em parceria com as delegacias de Carazinho, Passo Fundo e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

A Polícia Civil segue atenta à possível atuação de uma organização criminosa na região e trabalha para interromper esse ciclo de furtos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br