O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) utilizou suas redes sociais para denunciar a invasão de uma fazenda em Tamarana, no norte do Paraná, por aproximadamente 300 indígenas da etnia Kaingang. Lupion alertou a frente parlamentar da agropecuária, afirmando que “não reconhecer o Marco Temporal é um atentado ao direito de propriedade”.
Na manhã desta quinta-feira (28), os indígenas alegaram erros na demarcação das terras como justificativa para a invasão. Os trabalhadores da fazenda afirmaram que permanecerão na propriedade, que possui dois silos, cinco casas de funcionários e duas garagens. Pedro Lupion argumenta que a não aceitação do Marco Temporal resultará em insegurança jurídica no campo.
Embora os funcionários da fazenda relatem que não foram ameaçados ou agredidos pelos indígenas, equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal foram acionadas.
O comandante do 5º Batalhão, Marcos Tordoro, declarou que permanecerão no local até que a situação seja resolvida. Os advogados dos proprietários da fazenda destacaram que a área é altamente produtiva, devidamente adquirida e registrada, e anunciaram a intenção de entrar com um pedido de reintegração de posse na justiça.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI Conheça nosso canal no Youtube Faça parte da nossa Fã-page no Facebook Curta nosso Instagram FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI
VOCÊ É 100742320ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS