O Grande Oriente do Rio Grande do Sul, instituição Maçônica com Lojas (*grupos) em todas as regiões do Estado, realizará cerimônia para comemorar os 128 anos de fundação (14/10/1893). O evento ocorre no dia 14/10, às 20h, em sua sede principal, no Templo Maçônico ‘Caldas Júnior’, o maior do RS.

Um dos pontos altos será a entrega do Troféu Grande Oriente do Rio Grande do Sul à presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Dra. Nadine Clausell, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Clausell liderou grande parte da expansão do hospital e esteve à frente das ações de combate à pandemia da COVID-19.

Segundo o Grão-Mestre (*presidente) em Exercício do GORGS, Irmão Antônio Carlos Lampert, esta comenda simboliza o reconhecimento da Maçonaria ao trabalho de mulheres e homens que e ajudam a construir uma sociedade mais digna e justa para todos.

O Troféu GORGS foi criado em 2020 para premiar personalidades com atuação destacada no Estado do Rio Grande do Sul. A 1ª edição teve como homenageado o vice-presidente da República Hamilton Mourão.

A solenidade será pública, porém, cumprindo todos os protocolos sanitários, a presença será restrita. Para assistir, basta acessar o canal www.youtube.com/GORGSTV ou solicitar o link direto da transmissão pelo whats app 51 99348-4003.

GAUDÉRIO NEWS TV