11.4 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, julho 4, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Justiça destrava leilão da Ulbra

Justiça destrava leilão da Ulbra

Procedimentos de venda do curso de Medicina “não apresentam qualquer irregularidade”, diz desembargador.Foto: Divulgação/Aldrin Botega

O desembargador Niwton Carpes da Silva, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), julgou a favor da Aelbra, mantenedora da Ulbra, afirmando que os trâmites da venda do curso de Medicina da instituição não apresentam irregularidades e, portanto, devem ser retomados. Isso significa que a decisão anterior que suspendia o anúncio da proposta vencedora do leilão foi revertida.

Na decisão, o desembargador destacou que o plano de recuperação judicial proposto pela Aelbra passou por várias etapas de aprovação, incluindo sindicância pela comunidade de credores e aprovação em assembleia-geral. Ele enfatizou que a contestação dos terceiros interessados chegou tardiamente e que o processo recuperacional não pode ser usado para resolver questões alheias ao núcleo recuperacional.

Além disso, o desembargador mencionou que a venda da Unidade Produtiva Isolada (UPI) que inclui o curso de Medicina foi realizada de acordo com o plano de recuperação e não apresentou ilegalidades, visto que um dos credores, o Fundo Calêndula, arrematou a UPI, usando seus próprios créditos para efetuar o pagamento. O desembargador concedeu o efeito suspensivo ao pedido da Aelbra e determinou o regular prosseguimento do caso na instância original.

Essa decisão é um desenvolvimento significativo no processo de recuperação judicial da Ulbra e tem implicações para o futuro da instituição de ensino e seus credores.

VOCÊ É 100345518ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br