O pastor Teo Hayashi se manifestou, na última quinta-feira (31), contra um vídeo polêmico produzido pelo Athletico Paranaense, publicado em 24 de outubro. Na gravação, o clube faz uma convocação a seus torcedores para que realizem um “pacto” com a equipe, com o objetivo de tirá-la da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na campanha, o time pede que os fãs “entreguem suas almas” e ativem o “modo Caldeirão”.
Em sua declaração, Hayashi afirmou que sua análise não se limita ao futebol, ressaltando que a discussão ultrapassa o contexto esportivo.
– O que estamos abordando aqui vai além do futebol. Minha reflexão não é sobre o jogo, mas sobre algo mais profundo, que envolve valores espirituais – disse o pastor.
Na legenda de sua postagem, Hayashi reforçou que “quando algo sério se torna uma piada, temos um problema”.
– O Athletico Paranaense lançou um vídeo que, longe de ser algo inspirador, está repleto de referências satânicas. E o pior: muitas pessoas não percebem nada de errado nisso. Isso reflete claramente uma era em que a espiritualidade se tornou algo superficial e em que referências ao mal estão sendo romantizadas – apontou.
Para o pastor, o vídeo expõe como algo que antes seria amplamente repudiado agora é aceito com naturalidade.
– A banalização do sagrado e a cegueira espiritual estão cada vez mais evidentes – concluiu Hayashi.
Ver essa foto no Instagram