19.3 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, outubro 9, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Polícia Civil resgata duas meninas de 12 anos desaparecidas no norte do...

Polícia Civil resgata duas meninas de 12 anos desaparecidas no norte do Estado

Meninas foram encontradas após aceitarem carona de homem durante comemoração eleitoral; investigação apura possíveis abusos.

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e das delegacias de Ametista do Sul e Palmeira das Missões resgataram, na tarde de terça-feira (8), duas meninas de 12 anos que estavam desaparecidas desde a noite de domingo (6) no norte do Estado.

As investigações indicam que as meninas aceitaram entrar em um veículo com um homem de 22 anos, conhecido por elas durante uma celebração após as eleições em Ametista do Sul, onde residem com suas famílias. As duas eram amigas e estavam juntas no momento do desaparecimento.

Segundo a diretora do Deic, delegada Vanessa Pitrez, a polícia irá investigar se as meninas foram vítimas de algum tipo de violência e a natureza da abordagem do homem. Ele foi localizado na tarde de terça e encaminhado à delegacia.

“Ao tratarmos de duas crianças, qualquer ato, mesmo que consentido, pode configurar um crime devido à vulnerabilidade delas”, explicou Vanessa.

Conforme a delegada, uma das meninas foi encontrada em uma residência na zona sul de Porto Alegre, enquanto a outra estava na Estação Rodoviária da capital, tentando voltar para Ametista do Sul.

As buscas começaram no domingo, quando a família comunicou o desaparecimento das meninas, que não retornaram após o evento eleitoral.

As investigações contaram com o apoio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, sob a coordenação da delegada Aline Palma. O homem de 22 anos foi levado à Divisão Especial da Criança e do Adolescente em Porto Alegre para os procedimentos de inquérito. Embora não houvesse base para prisão em flagrante, ele permanecerá à disposição para esclarecimentos.

Testemunhas, familiares e as próprias meninas serão ouvidos durante a investigação.

Os nomes das meninas não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para denúncias, o Deic pode ser contatado pelo telefone 0800-510 2828. A Polícia Civil também está disponível pelo WhatsApp e Telegram no número (51) 98444-0606.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br