Cerca de 60 policiais, que estão se revezando em turnos neste sábado (9), seguem com as buscas aos criminosos que assaltaram na sexta-feira (8) o Banrisul da cidade de Santana da Boa Vista, no sul do Estado. O efetivo está entre a cidade e Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo.

O comando da Brigada Militar (BM) montou uma central de comando provisória na região e informa que foi localizada durante a manhã, em um matagal, a caminhonete Toyota Hilux de cor prata usada na fuga dos ladrões, que foi roubada de uma propriedade rural.

Além disso, também foi encontrado o esconderijo usado pelos três assaltantes — um deles estaria ferido — durante a noite . No local, havia vários objetos e restos de comida. A área será periciada com o objetivo de tentar localizar digitais dos procurados.

Segundo a BM, foi confirmado que os ladrões entraram em contato com um morador da região para pedir comida. As buscas estão sendo feitas pelos batalhões de Aviação, de Operações Especiais e de Choque de Santa Maria e Pelotas.

Enquanto isso, a Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar os suspeitos. A BM ainda pede que a comunidade, principalmente entre Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul, entre em contato pelo telefone 190 para repassar qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes de banco.

Assalto
Após o assalto na tarde de sexta-feira, em Santana da Boa Vista, um dos criminosos foi morto pela polícia ainda na agência bancária e outro foi baleado. Este ladrão ferido fugiu junto com outros dois comparsas. Eles fizeram cordão humano para se deslocarem do banco para veículos e usaram alguns reféns para sair da localidade.

Houve troca de tiros com policiais durante perseguição. Houve disparos de fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12. Inicialmente, o grupo usava uma caminhonete Fiat Toro, mas ela foi trocada pela Toyota Hilux, roubada de um morador da região e localizada neste sábado.