6.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, julho 1, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Polícia Localiza Sítio Usado por Criminosos em Assalto ao Carro-Forte em Caxias...

Polícia Localiza Sítio Usado por Criminosos em Assalto ao Carro-Forte em Caxias do Sul

Operação conjunta da Polícia Federal e Brigada Militar encontra propriedade em Riozinho; cinco suspeitos já foram presos

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Brigada Militar localizou, nesta quinta-feira (27), uma propriedade rural em Riozinho, no Vale do Paranhana, usada por criminosos envolvidos no assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O sítio, situado a cerca de 134 km de Caxias do Sul, foi identificado durante as investigações das forças de segurança.

Embora ninguém tenha sido preso no local, os policiais investigaram a área em busca de evidências sobre a presença dos criminosos. A operação foi realizada com base em um mandado de busca e apreensão, e contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.

Até agora, cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque ocorrido na noite de 19 de junho, que resultou na morte do policial militar Fabiano Oliveira e de um dos assaltantes durante uma troca de tiros.

Relembre o Caso

Na noite de quarta-feira (19), assaltantes armados com fuzis e disfarçados de policiais federais atacaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani. Após uma troca de tiros, os criminosos fugiram para uma área de matagal próximo ao aeroporto, levando parte do dinheiro.

Durante o confronto, o policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi atingido por um tiro de fuzil e morreu. Fabiano, segundo sargento do 12º BPM, foi sepultado no dia seguinte em Caxias do Sul, deixando esposa e dois filhos. Um dos assaltantes também foi morto na troca de tiros.

Investigação

Os assaltantes visaram um carro-forte que transportava dinheiro recém-chegado ao Rio Grande do Sul através do aeroporto de Caxias do Sul. Normalmente, esse serviço é realizado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está temporariamente fechado devido a uma enchente.

A perícia analisou os veículos usados no transporte do dinheiro e a falsa viatura utilizada pelos assaltantes para acessar o aeroporto, que simulava uma viatura da Polícia Federal. O Aeroporto Hugo Cantergiani, o segundo maior terminal do RS, ficou temporariamente fechado para a realização da perícia, reabrindo na manhã de quinta-feira.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br