7.2 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, junho 25, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Radialista é Preso por Desacato à Brigada Militar Após Comentários Ofensivos ao...

Radialista é Preso por Desacato à Brigada Militar Após Comentários Ofensivos ao Vivo

Críticas durante transmissão em rádio geram indignação após incidente em assalto no aeroporto de Caxias do Sul.

Um radialista de 57 anos foi preso na sexta-feira, dia 21 de junho de 2024, em Cruz Alta, por desacato à Brigada Militar (BM) após fazer comentários ofensivos ao vivo sobre a instituição. Os comentários foram proferidos durante uma transmissão de rádio às 14h50min, dois dias após um assalto milionário no aeroporto de Caxias do Sul, onde um policial foi fatalmente ferido.

Segundo o boletim de ocorrência, o radialista criticou de forma generalizada e desrespeitosa o trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, descrevendo os policiais como covardes e incapazes durante a tentativa de assalto. Ele sugeriu que os policiais só são eficazes contra cidadãos desarmados, questionando sua coragem e habilidades no enfrentamento de criminosos. Essas declarações foram feitas enquanto havia uma intensa troca de tiros entre criminosos armados e a BM, e foram consideradas inflamadas e prejudiciais à imagem da instituição.

Além de insultar os policiais, o radialista pareceu apoiar indiretamente os criminosos envolvidos no assalto, levantando sérias preocupações sobre sua responsabilidade ao usar um meio de comunicação tão influente. Seus comentários não só ofenderam os policiais, mas também impactaram negativamente a percepção pública sobre a BM, uma instituição com 200 anos de serviço à comunidade.

O radialista preso possui duas passagens policiais por injúria e uma por apropriação indébita.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br