20.9 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 6, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Secretário de Justiça de MG Critica Relações do Governo Federal com Líderes...

Secretário de Justiça de MG Critica Relações do Governo Federal com Líderes Narco e a Paralisação da PRF

Rogério Greco acusa o governo federal de ser "amigo de narcopresidentes" e lamenta a obstrução do trabalho eficaz da Polícia Rodoviária Federal, destacando o impacto negativo na luta contra o crime organizado.

Na segunda-feira, 22 de julho, Rogério Greco, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), concedeu uma entrevista ao jornalista Eduardo Costa, da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, e fez uma declaração polêmica: “o governo federal é amigo de narcopresidentes”.

Greco, que é professor de Direito e autor de mais de 20 obras jurídicas, atuou como procurador de Justiça no Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) por 30 anos. Ele possui um pós-doutorado pela Universidade de Burgos, na Espanha, um mestrado em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFMG, e é formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas.

Durante a entrevista, Greco abordou o problema do crime organizado em Minas Gerais e isentou o governador Romeu Zema de culpa. O secretário afirmou: “Na verdade, o problema é que o governo federal mantém uma relação amistosa com narcopresidentes. Temos presidentes na Bolívia, Venezuela e Colômbia, que são responsáveis por fornecer 70% da cocaína consumida no mundo. Não podemos manter qualquer tipo de relação com o presidente da Colômbia, que chega a dizer em uma reunião da ONU que ‘o peido da vaca faz mais mal que cocaína’. O que esperar de uma pessoa assim?”

Greco também criticou severamente a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob o governo Lula. Ele destacou: “A PRF, que teve uma evolução incrível nos últimos anos e se tornou uma das melhores polícias do Brasil, está agora impedida de realizar seu trabalho. Observando o passado recente, as apreensões feitas pela PRF eram impressionantes e dignas de aplausos. No entanto, atualmente, a PRF está paralisada devido a decisões políticas erradas que têm impacto em todo o país. Impedir a PRF de continuar com suas atividades, que eram eficazes e produziam resultados significativos, como a apreensão de armamentos e grandes quantidades de drogas, é uma grande perda. Não é responsabilidade de uma só pessoa.”

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br