Três Passos busca reativação de aeroporto 

Mandatário três-passense esteve reunido com equipe técnica da ANAC, esta semana, em Brasília (DF) /

A Administração Municipal de Três Passos está empenhada em promover o desenvolvimento da cidade, e consequentemente da região Celeiro. Após uma importante reunião na semana passada, em Porto Alegre, com o diretor do Departamento Aéreo Portuário (DAP), Leandro Taborda, desta vez o prefeito, Arlei Tomazoni, foi até Brasília (DF), na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde se encontrou nesta quarta-feira (09), com o gerente de Fiscalização da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Marcos Eurich, a gerente técnica de Gerenciamento de Risco da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Erica Ramalho, e a assessora parlamentar do deputado Lucas Redecker.

“O Município entende de fundamental importância para o seu desenvolvimento a existência de um aeroporto local, pois passará a ter mais uma opção logística para as empresas e população de toda a microrregião”, salienta o prefeito Arlei, tendo em vista os custos do transporte aéreo, tanto de passageiros como matérias-primas, que está se tornando economicamente viável, o que demonstra que este ramo de transporte será cada vez mais utilizado.

O aeroporto do município já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, porém, foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época, que tinha entendimento diferente, e todo este espaço ficou sem ocupação desde aquele período. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra.

 

GAUDÉRIO NEWS TV