Instalada frente parlamentar de apoio à empregabilidade dos jovens egressos do serviço militar

Marinella Peruzzo / Agência de Notícias

Foi instalada no início da tarde desta segunda-feira (22), em ato na sala da presidência da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Apoio à Empregabilidade e à Qualificação dos Jovens que Prestam o Serviço Militar Obrigatório, de iniciativa do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL).

Conforme o parlamentar, o objetivo da frente é viabilizar a formação profissional, após a prestação do serviço militar obrigatório, para posterior inserção no mercado de trabalho formal “desses jovens que anualmente prestam importante função ao país”.

Ainda segundo Zucco, a dedicação do jovem ao serviço militar por um ano ou mais acaba dificultando a sua qualificação e a aquisição da experiência exigida pelo mercado de trabalho. “Assim, a frente parlamentar buscará estimular a cooperação junto à iniciativa privada e aos órgãos públicos, por meio da adoção de ações que propiciem a inclusão laboral destes jovens, promovendo a empregabilidade após o término do serviço militar obrigatório”, defendeu o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), parabenizou o deputado pela pertinência do tema, lembrando ser ele próprio autor de uma lei correlata, que estabelece a Política Estadual da Juventude, e também pelo empenho no pleito por uma escola de sargentos do Exército em Santa Maria, de relevância não só para aquela cidade, mas para todo o estado.

Esteve presidente ainda ao ato de instalação da frente parlamentar o deputado Beto Fantinel (MDB).


Assista ao “Jornal do Gaudério” desta segunda-feira, dia 22 de março

Assista ao “Gaudério Rural” desta terça-feira, 23 de março