Na terça-feira, dia 23 de agosto, a Apae de Três de Maio promoveu um encontro com as secretarias de saúde dos municípios atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) da instituição, integrando a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O encontro visou informar aos presentes sobre o fluxo de atendimentos no centro. Estiveram participando representantes dos municípios de Alegria, Horizontina, Novo Machado, São José do Inhacorá, Três de Maio e Tuparendi.

O coordenador do CER II, Leandro Steiger, as fonoaudiólogas Iasmim Kasprczak e Daniela Bonfanti dos Santos Elicher, a técnica em enfermagem Marilei Dockhorn e a secretária Carmem Cristina Visineski Moreira conversaram com o público. Foram expostos temas como os procedimentos administrativos do serviço, bem como tipos de aparelhos auditivos disponibilizados e o processo de adaptação. Também foram distribuídos folderes informativos sobre o centro.

Atualmente, o CER II atende, na reabilitação auditiva, pacientes de 16 municípios da região (Alegria, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi). Desde que foi criado, em 2019, foram cadastrados no serviço 1.278 pacientes e 1.012 crianças receberam atendimento e fizeram exames. Somente neste ano, foram realizados 3.600 atendimentos e 300 testes da orelhinha, sendo disponibilizados 546 aparelhos auditivos.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV