Grêmio retoma treinos pensando no Santos

Delegação chegou de Goiânia durante a madrugada e se juntou ao grupo no CT Luiz Carvalho. / ASSESSORIA

Sem perder tempo na preparação para o jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, o elenco gremista se reapresentou no CT Luiz Carvalho nesta tarde e deu início aos treinamentos para a decisão das quartas de final da Libertadores. A delegação que jogou na última noite em Goiânia desembarcou pouco depois das quatro horas da manhã e já treinou com os atletas que permaneceram em Porto Alegre.

O treino dessa tarde foi direcionado ao aperfeiçoamento técnico e tático do time. Depois de realizarem movimentos de ativação muscular e aquecimento com a preparação física, o grupo foi dividido em dois times. Em espaço reduzido, o técnico Renato Portaluppi e seus assistentes orientaram uma atividade de movimentos de ataque contra defesa, na qual o time que atacava devia criar jogadas com trocas de passes e o que se defendia tinha a missão de marcar com pressão. Nas dependências do vestiário, os jogadores que enfrentaram o Goiás deram atenção à recuperação. Alguns trabalharam na academia, enquanto outros fizeram tratamento com a fisioterapia.

A partir dessa segunda-feira, Renato terá o grupo inteiro à disposição e começará a definir o time que entra em campo na Vila Belmiro. O Grêmio fará, ainda, dois treinos antes da viagem para São Paulo, no início da tarde de terça-feira. Santos e Grêmio começam o jogo com o placar empatado em 1 a 1. Pelo gol fora, o time paulista tem a vantagem do 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e o Tricolor se classifica às semifinais com vitória simples e igualdades a partir do 2 a 2.