Horizontina teve 79 altas de pacientes de Covid-19 nesta quarta-feira. No dia foram registrados 19 novos casos

O número de casos recuperados foi 315% maior que os novos registros. Com Informação: Imprensa HZ

O COES – Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus, divulga neste dia 16 de Dezembro seu boletim de número 272 de informação continuada à comunidade horizontinense.
No boletim, foram registrados mais 19 pacientes que testaram positivos para Covid 19. S
ão 11 do sexo feminino e 8 do sexo masculino.
No dia, houve 79 altas do monitoramento clínico e isolamento domiciliar, sendo que 16 dessas altas são referentes a casos que testaram positivo para covid 19 e estão recuperados.
Nas últimas horas 72 pessoas ingressaram para o monitoramento clínico e isolamento domiciliar por apresentar quadro gripal leve ou ter mantido contato com pacientes suspeitos ou confirmados.
NUMEROS DO DIA
COVID 19 ATIVOS: 90 PACIENTES, que estão isolamento e tratamento domiciliar.
PACIENTES SRAG/SUSPEITOS OU CONFIRMADOS (quando necessitou ou ainda necessita internação) 05
MONITORADOS EM CASA: Dentre casos de síndromes gripais mais leves e contatos domiciliares com suspeitos ou confirmados; 242 pacientes.
TOTAL DE TESTES JÁ APLICADOS: 1.760
RELATÓRIO DE REGISTROS CUMULATIVOS DO COES 19/03 a 16/12/2020
-620 casos de COVID 19 confirmados no município.
-526 RECUPERADOS.
-90 CASOS ATIVOS
-04 ÓBITOS: = Paciente de 58 anos comorb. dia 01/06. Paciente 74 anos, comorb. em 29/06, ambos homens. Paciente sexo feminino 74 anos em 25/10 comorb. E paciente sexo masculino 72 anos em 28/10 também comorb.
*comorb. = comorbidades (outras doenças graves associadas)
ATENÇÃO
-Pacientes monitorados não devem sair de casa. Quem tiver qualquer sintoma de gripe, precisa informar obrigatoriamente o serviço municipal de saúde. Dúvidas com relação aos sintomas ligue para o COES: (9-9938 4212). Das 8h ás 20h inclusive sábados e domingos.
DENÚNCIAS? ACIONE OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA PELO FONE 9-9927-6755
VAMOS REVISAR E REFORÇAR NOSSOS CUIDADOS?
-Crianças, Pacientes de Risco e Idosos. devem cumprir as regras do distanciamento, sempre que possível Fique em Casa.
-Evite as aglomerações e em caso de reuniões necessárias, siga as regras do distanciamento entre pessoas, uso de máscara e o cuidado com a higiene das mãos.
-Nas viagens a outras cidades tome todos os cuidados necessários com a higiene das mãos, uso de máscara e o distanciamento.
-Higienize suas mãos quantas vezes for necessário e na impossibilidade de lavar com água e sabão ou sabonete, use álcool gel 70%.
-Não relaxe no uso de máscaras: Máscara deve cobrir boca e nariz não adianta usar máscara no queixo: Jamais tire a máscara para conversar com outra pessoa (é nesse momento que se transmite o vírus)
-Cumprimente as pessoas evitando abraços, beijos e apertos de mãos.
-Não compartilhe chimarrão, tererê, copos com bebidas.
Quando solicitada a distância correta nas filas nos atendimentos de serviços públicos, comércio e serviços, vamos acatar esses cuidados simples, eles foram adotados para nos manter afastados do vírus.
LEMBRE-SE: A grande maioria das pessoas pode estar com corona vírus e não apresentar sintomas. Mesmo assim pode transmitir a doença a outras pessoas e aos grupos de risco.