Comercial Ivagací faz aporte financeiro para a conclusão do anel viário de Boa Vista do Buricá

Diariamente, dezenas de caminhões passam pelo perímetro urbano de Boa Vista do Buricá com insumos para a cadeia produtiva da pecuária e com cargas vivas.Após a conclusão dessa obra, o tráfego será desviado.O anel viário também irá encurtar o trajeto da região central do estado com o município de Nova Candelária.

A obra que vem sendo viabilizada com recursos próprios do município, encontrou uma pedreira, em sua fase final.

Tanto no sentido figurado, como literal.

Após a Alibem, investir mais de 25 mil Reais em horas máquina, para romper essa parede de pedras, como registramos, na última semana, outra empresa se dispôs a complementar o investimento na terceirização do serviço, para que o trabalho seja concluído.

Na tarde de terça-feira, dia 03 de novembro, o empresário Carlos Dick, diretor do Comercial Ivagaci, anunciou que irá investir 10 mil Reais na contratação de horas máquina para a conclusão do serviço.

De acordo com o vice-prefeito de Boa Vista do Buricá, Elégio Brish , a entrega dessa obra é esperada há mais de três anos. O processo burocrático de indenização das famílias proprietárias das áreas desapropriadas e o licenciamento ambiental causaram atrasos no avanço dos serviços.

 O anúncio da liberação do tráfego de veículos para até o final do mês de novembro, só foi possível, graças ao aporte feito pela iniciativa privada. Se fosse ser licitar as horas máquina, pelo poder público, possivelmente essa obra não seria entregue em 2020, explicou o prefeito, Vilmar Horbach.