A Fecomércio-RS solicitou ao Governo do Estado a abertura de novo Refaz, programa de parcelamento especial de ICMS. A entidade encaminhou ofício ao secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Cardoso, sugerindo a reedição do programa com possibilidade de prazos estendidos para pagamento do tributo e redução de multa e juros,  inclusive exclusão nos casos de pagamento à vista.

No documento, a Federação reitera que os efeitos da crise da Covid-19 são duradouros e as empresas afetadas pelos fechamentos e restrições de serviços decorrentes das medidas adotadas para contenção da pandemia ainda estão sofrendo os impactos da queda de faturamento e muitas enfrentam dificuldades para colocar suas obrigações em dia. Desta forma, seria prudente uma nova edição do Refaz, conclui o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn:

“O último parcelamento semelhante ocorreu em 2019, e, embora saibamos que a atual gestão não costuma adotar esse tipo de Programa, reiteramos tratar-se de situação excepcional causada pela pandemia, acarretando um efeito devastador para empresas dos mais variados setores de comércio”, pondera Bohn.

 

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV