8.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Gilmar Mendes defende prisão de membros da Lava Jato

Gilmar Mendes defende prisão de membros da Lava Jato

Nesta terça-feira (27), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, expressou críticas aos métodos empregados pela Lava Jato para estabelecer acordos de leniência com empresas envolvidas na operação por corrupção.

Gilmar Mendes declarou que seria inadequado para o Ministério Público (MP) concluir esse tipo de colaboração e, ao mencionar irregularidades da força-tarefa, declarou que “essa gente continua solta”.

“Eu queria lembrar que há uma imensa dificuldade para extrair da lei a autorização para o Ministério Público fazer acordo de leniência. Não está na lei”, disse o ministro do STF.

Gilmar Mendes mencionou alegadas conversas divulgadas de integrantes da Lava Jato, que estavam relacionadas à obtenção de evidências provenientes da leniência da Odebrecht. Ele declarou que foram empregados “métodos obscuros” para “distorcer a lei” e concretizar o acordo.

“É preciso esclarecer e dar luz sobre esses atos. É preciso entender esse movimento. É preciso fazer o devido aprofundamento”, disse Gilmar. “A clandestinidade está no DNA da Lava Jato”, afirmou.

“Essa gente continua solta e não está respondendo a processo”, disse o ministro do STF.

O ministro do STF também afirmou que a ação que desafia os acordos de leniência estabelecidos pela Lava Jato “trará à tona muitas outras revelações assombrosas”.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br