Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada deste domingo (6), um silo de armazenamento de grãos em uma propriedade rural na localidade de Barrigudo, interior de São Luiz Gonzaga, próximo à ERS-165. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, uma das causas mais prováveis do incêndio seria um curto-circuito em um secador de grãos, que teria dado início ao fogo. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram outros setores da estrutura.
As equipes de combate ao fogo continuam no local nesta manhã, atuando no resfriamento e no controle de focos remanescentes de calor para evitar reignições. Bombeiros de Santo Ângelo e efetivos do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) reforçam os trabalhos no local.
Ainda não há estimativas sobre os prejuízos materiais ou a quantidade de grãos perdida com o incêndio. A Defesa Civil e a perícia devem avaliar a estrutura nas próximas horas.
O incidente acende um alerta para a necessidade de revisão e manutenção constante de equipamentos em propriedades agrícolas, especialmente durante o período de colheita, quando a atividade nos silos é mais intensa.