Justiça eleitoral indefere e Inhacorá fica sem candidatos a vereadores

Dez eleitores elegeriam os nove vereadores e o prefeito do município.CORREÇÃO / PP e não PT. Nessa matéria, nos baseamos em algumas informações do site da Câmara Municipal de Inhacorá (uma fonte oficial), onde, no dia da reportagem, constava que o Presidente do Legislativo, Edelvan Cossetim era do (PT), quando na verdade, o político é do (PP). A informação dúbia, por falha na atualização do site governamental, não pode se interpretar como equívoco da reportagem, pois tal informação foi extraída de uma fonte oficial. Mas, primando pela verdade, vimos aqui corrigir a informação. Por questões técnicas, não será possível modificar a citação no conteúdo em vídeo.

A Justiça Eleitoral na 107ª Zona Eleitoral do RS, acolhendo parecer do Ministério Público e indeferiu, na quinta-feira, dia 08 de outubro, as Declarações de Regularidade de Atos Partidários dos Partidos Políticos no Município a eleição proporcional.

“Percebemos uma atitude anti-republicana por parte dos Partidos, o que torna essa situação impossível de ser aceita. Da forma como estava posto o vereador poderia ser eleito com apenas o seu próprio voto. Que democracia é essa? Questionou o Ministério Público Eleitoral.

Todos os candidatos já são vereadores atualmente.