O mês de agosto termina com tempo seco e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul. Porém, no meio da semana já haverá mudanças no tempo.

Ciclone extratropical

Os temporais retornam nos primeiros dias de setembro no centro-sul gaúcho devido ao avanço de um novo ciclone extratropical.

A partir de quinta-feira (02), a formação deste ciclone extratropical coloca o estado do Rio Grande do Sul em atenção para tempo severo. Há probabilidade de chuva intensa e ventos com até 50 km/h, muitas trovoadas e eventual granizo. Este sistema dará origem a uma nova frente que avança para Santa Catarina até a sexta-feira (03).

A associação do ciclone com a frente fria causará chuva com cerca de 30 a 60 mm acumulados na maior parte do Rio Grande do Sul. No noroeste gaúcho, as simulações meteorológicas indicam cerca de 100 mm.

Frio no sul

Volta a fazer frio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul após a chuva, entre os dias 07 e 10 de setembro.
As previsões indicam geadas amplas no Rio Grande do Sul e planalto sul catarinense. As temperaturas mínimas ficam entre 3°C e 6°C. Na Campanha gaúcha, região de fronteira com o Uruguai, as mínimas variam entre 0°C e 3°C.

GAUDÉRIO NEWS TV