10.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, maio 16, 2024
HomeGERALParóquias celebram o dia do Colono e do Motorista

Paróquias celebram o dia do Colono e do Motorista

Devido a pandemia, as festividades ao colono e ao motorista se limitaram as celebrações religiosas, restritas a algumas pessoas, e em algumas paróquias houve a bênção dos automóveis, caminhões, implementos agrícolas e demais veículos.  / FONTE: diocesedesantoangelo.org

Neste final de semana, dias 25 e 26 de julho, várias paróquias de nossa diocese celebraram a memória de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e Santo Isidro, padroeiro dos agricultores. Estas duas categorias, tão importantes para o progresso de nossos municípios, foram lembradas com muito carinho e estima pelos sacerdotes em suas reflexões.

Devido a pandemia, as festividades ao colono e ao motorista se limitaram as celebrações religiosas, restritas a algumas pessoas, e em algumas paróquias houve a bênção dos automóveis, caminhões, implementos agrícolas e demais veículos. 

A Paróquia Santa Cecília, de Alecrim, organizou a celebração da Santa Missa, transmitida pelas redes sociais, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Prefeitura Municipal, a Emater e a Coopral. Os paroquianos que acompanharam a celebração montaram pequenos altares em suas casas, com símbolos religiosos, produtos/frutos da terra e as chaves de seus veículos, lembrando a festividade de São Cristóvão e Santo Isidro.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Giruá, celebrou a Santa Missa na Igreja Matriz, fazendo memória dos colonos e motoristas. Após a celebração aconteceu a bênção dos veículos em frente a Igreja. Os paroquianos foram motivados a trazerem alimentos que serão doados às famílias necessitadas.

A Paróquia Santa Teresa d´Ávila, de Guarani das Missões, preparou a celebração do colono e do motorista em parceria com o Rotary. Após a Missa houve a bênção dos carros e arrecadação de alimentos e doações para caridade.

A Paróquia Ascensão do Senhor, de Santo Cristo, motivou seus paroquianos a organizarem ambientes temáticos em suas casas, com símbolos que recordassem a festividade do colono e motorista. Na Igreja Matriz, a Santa Missa foi celebrada em memória a São Cristóvão.

Já a Paróquia Santo Antônio, de Catuípe, celebrou a memória dos colonos e motoristas e, após a Missa, realizou a bênção dos veículos junto ao capitel de São Cristóvão, na entrada da cidade.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br