Proposta criação de comissão para o aeroporto de Santo Ângelo

Forças políticas e empresariais destacam importância para a região e querem mais investimentos no aeródromo

Uma reunião entre Governo Municipal, empresários representados pela ACISA e integrantes da direção do aeroclube de Santo Ângelo, debateu a possibilidade de criar uma comissão envolvendo segmentos da comunidade para tratar de assuntos relacionados ao Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, colocando em pauta a municipalização do aeródromo.
A reunião conduzida pelo prefeito em Exercício, Volnei Teixeira, agendou para as próximas semanas, uma audiência com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, a fim de levar o pleito ao governo gaúcho. “A ideia em debate é reunir o Governo Municipal, empresários, entidades de classe e a Câmara de Vereadores para avançar ainda mais em assuntos relativos ao aeroporto, reconhecendo a sua importância no transporte de passageiros e de carga, serviço bastante utilizado pelo segmento econômico local”, afirmou Volnei.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e área internaO prefeito em Exercício também lembrou a importância do aeroporto nas questões da saúde, como nas últimas semanas, sendo referência no recebimento das doses da vacina contra a COVID-19 para as coordenadorias regionais de saúde com abrangência em 68 municípios do Noroeste.
Na manifestação dos empresários, representados pela direção da ACISA, o presidente Felipe Fontana e seu vice, Mauro Tschiedel, o aeroporto é de extrema importância para a região e tem uma boa estrutura, porém existe a necessidade de mais investimentos para atender a demanda regional.
Também participaram da audiência o secretário municipal do Planejamento, Vinicius Makvitz, e o presidente do Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta.