29°BPM aprende armas de fogo, munições e subprodutos de caça ilegal em Catuípe

Na tarde de hoje (09/09/2021), durante, após o recebimento denúncias direcionadas ao Ministério Público de Catuípe, foi montada uma operação conjunta entre a Brigada Militar de Catuípe/29°BPM e o Departamento de Defesa Agropecuária Estadual para o combate aos crimes de abigeato, caça ilegal, posse e porte ilegal de armas de fogo na localidade de Lagoa dos Patos, interior de Catuípe.
Os policiais e agentes foram até o local informado, sendo que na referida residência se encontrava apenas a esposa do suspeito. Durante as diligencias foi localizado o seguinte material: 01 Espingarda Boito Cal 32; 01 espingarda cal .16 sem identificação aparente; 01 sacola com diversas buchas para recarga de cartucho; 04 facas com bainha de couro; 01 pote com pólvora; 01 sacola com estojos deflagrados cal .12 e .32; 75 cartuchos intactos intactos cal. .12; 32 cartuchos cal. .32; 01 cartucho intacto cal. .16; 03 cintas cartucheiras em couro; 01 gaiola de ferro para caçar tatú; 01 maleta para pistola Taurus; 01 maleta porta cartuchos; 02 carregadores de pistola; 04 jalecos camuflados do Exército; 02 bonés camuflados. Foi apreendido também cerca de 15 Kg de carne de caça que estava congelada.
O suspeito não se encontrava na residência no momento da apreensão, sendo que o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Catuípe onde foi feito o registro do fato, onde o suspeito compareceu na Delegacia posteriormente sendo identificado como um homem de 44 anos natural de Catuípe, sem antecedentes criminais, o qual foi ouvido e liberado para fins de responder Inquérito Policial por Posse irregular de arma de fogo permitido. A esposa do acusado foi qualificada como testemunha.

GAUDÉRIO NEWS TV