No início da madrugada de hoje (03/01/2022), após Brigada Militar de Ijuí ser comunicada sobre o roubo de um veículo GM S/10 de cor branca ocorrido em Cruz Alta, onde os autores teriam se utilizado de um Ford Focus de cor preta para fugir, possivelmente teriam deslocado em direção a Ijuí, as guarnições do 29º BPM e Inteligência iniciaram as buscas.
Durante o patrulhamento foi localizado e abordado o veículo suspeito, um Ford Focus, na Av. Cel Dico, sendo que seu condutor ao ser indagado apenas informou que seu amigo que é preso do Regime semiaberto, havia pego emprestado o seu veículo um Citroen C3 e em troca deixado consigo o Ford Focus.
Foi recebida a informação que o apenado estaria voltando de Santa Rosa pela BR 285, sendo localizado e abordado o referido veículo havendo três pessoas no seu interior.
O seu condutor foi identificado como um homem de 27 anos, natural de Cruz Alta com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo e homicídio, o qual é apenado do regime semiaberto em Ijuí.
A sua esposa uma mulher de 27 anos, natural de Novo Hamburgo com antecedentes criminais por roubo, e outro homem de 22 anos natural de cruz alta com antecedentes criminais por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
No interior do veículo foram apreendidos pertences das vítimas, que estavam na camionete S/10 roubada: 03 caixas térmicas contendo alimentos; 01 mochila da escola Tiradentes contendo roupas; 01 mochila preta maquiagens; 01 sacola plástica Shien com roupas e 02 pares de tênis.
Os presos informaram que teriam deixado a camionete roubada na cidade de Porto Lucena, sendo tal informação repassada para a Brigada Militar daquela cidade que então localizou e recuperou o veículo.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados que foram encaminhados até UPA para exames de praxe, sendo logo em seguida apresentado na DPPA, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante para o homem que estava de carona no veículo Citroen C3 uma vez que foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo.
O apenado foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí e terá sua responsabilidade apurada durante a investigação. A mulher foi qualificada como suspeita e ambos os veículos evolvidos foram apreendidos e removidos ao depósito do Detran.