Lideranças do comércio de Ijuí pedem, em carta, que prefeito não conceda aumento salarial ao funcionalismo municipal

Fonte: Rádio Repórter

A Associação Comercial e Industrial de ljuí, o Sindilojas e Agência de Desenvolvimento e Inovação de ljuí e Região – ADIR – enviaram ofício ao prefeito Andrei Cossetin, apresentando a REPROVAÇÃO e o DESCONFORTO em relação ao pedido de AUMENTO SALARIAL realizado nesta terça-feira pelo Sindicato dos Servidores Municipais de ljuí.

As lideranças das entidades enfatizam que respeitam, valorizamos e reconhecem os direitos de todo trabalhador, e de toda a classe laboral, garantido pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), “no entanto, diante do atual contexto econômico e de saúde que estamos vivendo, acreditamos que seja necessário um momento de RECONSIDERAÇÃO pelo referido sindicato”.

No documento as entidades de classe afirmam “que este não é o momento oportuno para se considerar um pedido de REPOSIÇÃO SALARIAL, enquanto milhares de trabalhadores perdem o emprego, empresas fecham suas portas, comércios são impedidos de funcionar, prestadores de serviço enfrentam uma crise econômica sem precedentes e trabalhadores da saúde chegam ao esgotamento físico e psicológico no enfrentamento à pandemia”.

Em outro trecho o ofício traz a o pedido de indeferimento da solicitação de aumento ao funcionalismo. “Diante de um cenário econômico desolador, onde muitos sacrifícios estão sendo necessários, o esforço coletivo, a doação e a empatia precisam ser reconhecidos como estratégias fundamentais para o enfrentamento da crise e, portanto, sugerimos o INDEFERIMENTO deste pedido”.

A Nota encerra destacando que os empresários “esperam que o contingenciamento de gastos com esta medida permita que o Poder Executivo Municipal possa seguir atuando em ações efetivas para a preservação da saúde, da economia e para garantir a segurança de nossa população, prioridades máximas em um período tão delicado como o que estamos vivenciando.


Assista ao “Jornal do Gaudério” desta quarta-feira, 17 de março

Assista ao “Gaudério rural” desta quinta-feira, 18 de março