Horizontina – Homens são presos por exposição à venda de produtos impróprios para consumo

Fonte: Jornal Folha Cidade / Informações: Polícia Civil RS- DP Horizontina/Serviço de Inspeção Municipal Horizontina

A Brigada Militar de Horizontina, 4º BPAF, em ação conjunta com o Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitária, capturou dois homens por exporem à venda produtos de origem animal sem procedência e sem condições sanitárias adequadas.

Os indivíduos vieram de Palmeira das Missões para vender as mercadorias em Horizontina. Ao total, foram apreendidos mais de 270 kg de produtos de origem animal.

Apresentados na Delegacia de Polícia, foi determinada a lavratura de auto de prisão em flagrante por crime contra o consumidor (depósito e exposição à venda de produtos impróprios para o consumo humano), confirmou o Delegado Antônio Matter Soares.

Segundo a perícia realizada pela equipe do SIM e Vigilância, os produtos, em virtude de não terem procedência, não serem refrigerados e apresentarem más condições de higiene e armazenamento, foram considerados impróprios para o consumo humano.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Rosa, permanecendo à disposição da Justiça. A mercadoria inutilizada para o consumo humano.