Após goleada na Libertadores, o Inter foca na partida de abertura da semifinal do Gauchão

 O Sul |

Menos de 12 horas depois de golear o Deportivo Táchira-VEN, o elenco do Inter retornou aos trabalhos no final da manhã desta quarta-feira (28). Atual líder do grupo B da Libertadores, o Colorado agora volta suas atenções para o Gauchão, torneio pelo qual enfrenta, às 16h do próximo domingo (2), o Juventude, na partida de abertura da semifinal estadual.

Após a partida contra o Deportivo Táchira, o técnico Miguel Ángel Ramírez afirmou: “Não sei se foi o melhor jogo, porque tivemos, no Gauchão, jogos muito bons. Mas é importante, importante para seguir trabalhando, para seguir adequando as peças, e sempre se trabalha melhor quando se ganha, quando se ganha bem. Nos dá confiança para dar continuidade ao trabalho, e espero seguir somando. Já temos outra partida em casa, e vamos tentar fazer todo o possível para voltar a somar três pontos”, disse

Nos trabalhos desta quarta-feira, Miguel Ángel Ramírez e comissão dividiram o grupo. Enquanto os atletas que foram a campo pela Libertadores realizaram exercícios regenerativos, o restante do elenco trabalhou com bola no gramado do CT Parque Gigante.

Confira a programação do Inter para os próximos dias: Quinta-feira (29/4) – Folga; Sexta-feira (30/4) – 10h – Treino; Sábado (1º/5) – 16h30 – Treino; e Domingo (2/5) – 16h – Juventude x Inter.

Disputadas em jogos de ida e volta, as eliminatórias do Campeonato Gaúcho envolvem as quatro equipes de melhor colocação na fase de pontos corridos. Vice-líder nesta, o Inter abre fora de casa a luta por vaga na decisão, com visita à Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O duelo de volta ocorre no sábado seguinte (8/5), a partir das 19h, no Beira-Rio.

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou que as semifinais do Gauchão 2021 contarão com o recurso do VAR. Inicialmente, o árbitro de vídeo estava previsto apenas para os dois jogos finais do Estadual. O sistema utilizado será o mesmo presente no Grenal disputado na nona rodada do Campeonato.