SANTA ROSA – Acisap solicita o restabelecimento do comitê de crise para a covid-19

ASSESSORIA

O novo Decreto 55.882 instituiu o Sistema de alertas e ações para monitoramento da pandemia no Estado.
Na última semana, uma recomendação de alerta já foi dirigida a Santa Rosa, justificada por fatores regionais e macrorregionais.
Preocupada com essa situação e com o expressivo aumento do número de casos no município, ACISAP, por meio da Presidente Lídia Linck Lagemann, endereçou carta ao Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, para solicitar o restabelecimento urgente do Comitê de Crise para a Covid19.
O envio do documento busca realinhar ações entre todos os setores com foco na prevenção do contágio, para proteger a saúde e a atividade econômica de Santa Rosa, novamente ameaçada caso mais medidas restritivas sejam impostas contra os setores produtivos.
“Para que seja possível continuar com as atividades em funcionamento, é de sobremaneira importante que haja novamente o estabelecimento do Comitê de Crise para que juntos, entidades e poder público municipal, possamos promover ações no intuito de segurar atendimento, fiscalização e permanência de funcionamento das atividades econômicas”, afirma Lídia na carta ao Prefeito.
O alerta emitido pelo Governo do Estado a Santa Rosa registra que, na última semana, a região apresentou aumento de 28,7% nos casos confirmados – resultado de uma incidência que partiu de 194 para 316 novos casos por 100 mil hab. nos últimos 7 dias. A taxa de ocupação de leitos de UTI também se encontra no topo da série histórica, acima de 95%.
Para que este alerta não se converta em novas restrições às atividades econômicas, o posicionamento da ACISAP apela à colaboração de todos os agentes sociais.
Com o intuito de proteger vidas e os negócios das empresas associadas, a ACISAP considera urgente reestabelecer ações a partir do Comitê de Crise para a Covid-19.
Sim para a saúde, sim para o trabalho. Acreditamos ser possível conciliar.