POLÊMICA – Xuxa critica o agronegócio e pode perder monumento em sua homenagem em Santa Rosa

O agronegócio, em especial a suinocultura e a sojicultura, bases da economia de Santa Rosa, cidade onde nasceu a apresentadora Xuxa, foi criticado pela artista, que há tempos vem sofrendo críticas de seus conterrâneos, que alegam que uma das suas principais figuras tenha dado às costas às suas origens, e atentado contra a economia local ao criticar o agronegócio e defender o não consumo de carne suína.

Em Santa Rosa acontece a maior feira voltadas à sojicultura no país, a Fenasoja.

A cidade também é sede do maior frigorífico de suínos da região, que representa uma das maiores receitas para o município, além de empregar centenas de pessoas diretamente, e gerar milhares de empregos indiretos.

O artista, também santa-rosense, Betto Almeida, que já trabalhou na TV Globo, inclusive no programa da Xuxa, e um dos ex-defensores de homenagens da cidade à sua filha mais ilustres, publicou um vídeo em suas redes sociais, no dia 01 de junho, onde pede a alteração do pórtico da Xuxa, no centro de Santa Rosa.

“XUXA NÃO ME REPRESENTA MAIS!

Sempre fui o maior defensor e autor das maiores homenagens a Xuxa em sua terra natal, mas a cidade hoje pede a retirada do Pórtico(…).

Ao invés de retirar estou sugerindo a troca para “PÓRTICO DO BERÇO DA SOJA”, disse indignado, Betto Almeida, um dos criadores do monumento em homenagem à uma das santa-rosenses à apresentadora.

No vídeo, Betto rasga, o que ele diz ser um contrato de direito de uso de imagem de Xuxa, e propõe um projeto, à câmara de vereadores, alterando o propósito do pórtico.

Almeida ganhou apoio nas redes sociais, mas também foi criticado por sua postagem, embora as manifestações contrárias tenho sido menores que as favoráveis à sua ideia.

VEJA O VÍDEO:

GAUDÉRIO NEWS TV