Grêmio faz 3 a 0 sobre o Vitória e larga com vantagem na Copa do Brasil

LEOUVE

O Grêmio conseguiu uma bela vantagem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No Barradão, o tricolor superou o Vitória por 3 a 0 e larga na frente pela vaga à próxima fase. Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa marcaram os gols do clube gaúcho na noite desta terça-feira.

Apesar de ser visitante, o Grêmio começou a partida bastante à vontade no Barradão. O tricolor ocupou o campo do Vitória e Alisson teve a primeira chance do jogo, mas furou. Com dez minutos, Jean Pyerre chutou com perigo, mas Lucas Arcanjo defendeu com segurança. O tricolor seguiu pressionando, tendo chances novamente com Jean Pyerre, Léo Pereira e Darlan.

Com trinta minutos no relógio e com um jogo pouco objetivo, o Grêmio, enfim, chegou ao gol com Ricardinho. O centroavante recebeu o cruzamento de Lucas Silva e, após cair no chão, conseguiu concluir para abrir o placar em Salvador. O lance ainda foi revisado no VAR e frustrou pelos seus nove minutos de paralisação.

Antes de acabar o primeiro tempo, Alisson recebeu belo cruzamento de Vanderson e cabeceou com qualidade. Lucas Arcanjo foi obrigado a executar um milagre para impedir o segundo gol do Grêmio.

No segundo tempo, o Vitória estava decidido a atacar mais e teve uma chance logo no início, com David. O atacante dominou na intermediária e soltou uma bomba. A bola passou raspando a trave de Chapecó e por pouco não saiu um golaço no Barradão para empatar a partida.

Porém, o Grêmio não demorou para reagir e, em um erro da defesa do Vitória, Darlan recuperou a bola e rapidamente acionou Ricardinho. O atacante apenas rolou para o lado e Léo Pereira ampliou. Dois a zero e muita tranquilidade no placar. O Vitória buscou ainda mais o ataque e Guilherme Santos forçou boa defesa de Chapecó.

Felipão mexeu no Grêmio e colocou Pinares e Luiz Fernando nos lugares de Jean Pyerre e Léo Pereira. Mais para o final, ingressou com Diogo Barbosa e Bobsin nas vagas de Ricardinho e Darlan, recuando ainda mais a sua equipe. O Vitória teve mais finalizações, chegando muito perto de descontar com Roberto e Soares.

Como quem não faz, leva, o Grêmio partiu em contra-ataque e não perdoou. Alisson arrancou com velocidade e encontrou Luiz Fernando na linha de fundo. O ponta se livrou da marcação e cruzou na medida para Diogo Barbosa, como centroavante, marcar de cabeça o terceiro gol tricolor.

Três a zero e ampla vantagem do Grêmio conquistada no Barradão. O clube gaúcho irá receber os baianos na próxima terça-feira, na Arena, e poderá perder até mesmo de 2 a 0 que seguirá com a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.

GAUDÉRIO NEWS TV