Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santo Ângelo, em ação conjunta com a Brigada Militar (BM) de Ijui e Santo Ângelo, prendeu em flagrante um trio suspeito de ter participado e um homicídio, na madrugada da terça-feira (21), em Ijuí.
Na ocasião foi morto à tiros Paulo Henrique Sathes, o “Paulo do Buraco”, 35 anos.
INVESTIGAÇÕES
As investigações iniciaram assim que as Forças de Segurança souberam do homicídio e, após análise de imagens e troca de informações, chegou-se a uma moradia no Bairro Aguiar, em Santo Ângelo, onde foi encontrada uma espingarda de calibre 12mm, municiada, 8 cartuchos de calibre 12mm, 3 carregadores para pistola, 33 cartuchos de calibre 9mm e um veículo VW/Gol, de cor preta, usado no transporte dos executores do homicídio.
MONITORAMENTO
Durante o monitoramento dessa casa, verificou-se que outro veículo VW/Gol ali chegou e, após rápido contato com a moradora, saiu do local, sendo então abordado numa via pública do Bairro João Goulart.
Neste automóvel estavam dois homens, de 20 e 26 anos, ambos naturais de Santo Ângelo, e com eles, três pistolas de calibre 9mm, todas com numeração raspada.
PRISÕES
Em razão disso, os dois e uma mulher de 33 anos, proprietária da residência, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição de calibre de uso permitido e de uso restrito.
Após as formalidades legais, foram encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.