O Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, participou nesta segunda-feira de uma reunião para falar sobre a Ponte Internacional.

Acompanhado do Prefeito Weiss e do Secretário de Planejamento Moser, de Porto Mauá, o Prefeito Anderson Mantei esteve reunido com o Deputado Federal Bibo Nunes.

Na oportunidade eles trataram sobre recursos de emenda parlamentar para o projeto da Ponte Porto Mauá/Alba Posse.

“Ficamos muito satisfeitos com a reunião, pois o deputado nos confirmou emenda para o projeto e estamos conseguindo avançar com essa importantíssima pauta da ponte internacional”, destacou Anderson.

Também nesta segunda, autoridades assinaram a ordem de serviço da ponte que ligará as cidades de Porto Murtinho (MS), no Brasil, e Carmelo Peralta, no Paraguai. O ato marca o início da construção de uma terceira ponte ligando os dois países. O presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, participou da solenidade que deveria contar também com a presença de Jair Bolsonaro, mas o avião que trazia o presidente não conseguiu pousar devido às condições climáticas no local da aterrissagem, segundo o Planalto, e voltou para Brasília. O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, representou o Brasil.

A ponte que ligará Carmelo Peralta a Porto Murtinho fará parte da Rota Bioceânica, projeto que visa colaborar com a ligação do Porto de Santos com os terminais chilenos de Antofagasta e Iquique, no Oceano Pacífico, através dos territórios paraguaio e argentino.

A ausência de Bolsonaro frustrou os planos do governo paraguaio de aproveitar a ocasião para dialogar com o presidente do Brasil sobre a tarifa de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu. O Paraguai quer manter o valor em 2022, enquanto o Brasil busca reduzir o preço pago. Bolsonaro e Benítez se encontrarão ainda nesta semana, durante a Cúpula do Mercosul, que acontecerá de maneira virtual.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV