O Sicredi Noroeste RS divulgou um alerta aos associados, nesta quinta-feira, 16, sobre estelionatários que estão se passando por funcionários da instituição, e aplicando golpes na região.

Embora a instituição financeira ligue para os associados para renovação de Seguros e demais assuntos, a Sicredi nunca solicita senhas.

O alerta foi suscitado pela Analista de Controles Internos da cooperativa, Lisiane Balsan Gebauer, que explicou que “O golpe do falso funcionário do Sicredi que está em sendo aplicado nas últimas semanas aqui em Três de Maio e em outras cidades”.

Segundo ela foram “08 casos de associados aqui de Três de Maio que vieram nos trazer os relatos sobre o golpe”, destacou.

Conforme relatos, os falsários, se passando por colaborador do Sicredi, ligam no telefone fixo das vítimas (os associados), a fim de impedir uma transação de PIX, ou contratação de credito consignado na conta do associado. Solicitam que o associado retorne a ligação no 0800 do cartão ou em um número fixo que eles fornecem como sendo do Sicredi.

O Associado faz a ligação do telefone fixo dele, porem a linha está com desvio de chamado e a ligação vai para os golpistas que se passam por colaboradores do Sicredi e solicitam que seja informado os dados do cartão e senha, ou dados de acesso no IB ou MOBI.

Com os dados em mãos, os golpistas fazem contratação de créditos, transferências, saques.

Em caso semelhante, o Sicredi Noroeste orienta os associados a entrarem em contato com seu gerente, e jamais fornecerem as senhas à terceiros.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV