Prefeitos que implantaram projetos de estímulo ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública com impacto em Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Agricultores Familiares, Produtores Rurais, Artesãos, Empreendimentos Econômicos Solidários, Empresas em Processo de Formalização ou Alunos e Professores têm até o dia 4 de fevereiro para efetuar inscrições para concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Todos os inscritos passam por avaliações técnicas e serão julgados por comissões formadas por especialistas e entidades representativas do Estado. Para isso, os projetos precisam ter resultados mensuráveis e comprovados.

As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. No mesmo endereço, também pode ser acessado o Manual do Prefeito e o regulamento, com todas as informações importantes para os candidatos à premiação.

Esta é a 11ª edição da premiação que se divide em etapas estadual e nacional em oito categorias. São elas: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora.