A importância da mulher no contexto familiar é tão importante quanto no contexto econômico, não apenas doméstico, mas de todo o cenário econômico do país.

De acordo com uma pesquisa, somente em 2020, o empreendedorismo feminino cresceu 40%. As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, o que representa 48,7% do mercado empreendedor.

Dentro da Sicredi Noroeste a figura feminina tem importância destacada.

Além da atuação feminina na cooperativa, a Sicredi Noroeste desenvolve uma ação, ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Signatária do Pacto Global (Global Compact) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Sistema Sicredi promove iniciativas que vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Dentre as ações está a “Mulheres Empreendedoras”, que foi detalhada pela nova gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Noroeste, Vera Teixeira.

A ação Mulheres Empreendedoras, possui linhas de créditos específicas para micro, pequenas, médias e grandes empresas, cuja participação feminina seja superior a 50% do quadro social.

As linhas possuem taxas e prazos especiais, que visam incentivar as mulheres nos negócios.

Foram disponibilizados recursos para essa linha de crédito, com prazo de até 36 meses de pagamento. Com este crédito, as empresas lideradas por mulheres, podem utilizar o recurso para capital de giro, ampliação da empresa, compra de maquinário, troca de fachada, entre outros.

A Sicredi Noroeste também está disponibilizando uma linha de microcrédito, aberta à todos os associados.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV