Em encontro com militantes do PSDB do Rio Grande do Sul,  neste sábado, dia 12, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que permanecerá no partido e admitiu pela primeira vez a possibilidade de concorrer à reeleição no Executivo gaúcho. Leite sempre foi enfático quanto a não permanecer no cargo por mais de um mandato. No evento em que o governador gaúcho fez a declaração, também estava presente o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que é coordenador da pré-campanha presidencial do governador de São Paulo, João Dória.

“Tenho essa convicção [contra a reeleição]. Mas também tenho a convicção de que não podemos permitir que o estado se perca. Não vou me omitir nesse processo eleitoral [no Rio Grande do Sul]. Não sei se será como candidato, mas tenho certeza que vou participar como uma liderança”, destacou Leite.

Em meio a turbulências no partido, com parte da sigla não sendo favorável à campanha de Dória, Araújo tem tentado convencer Eduardo Leite a quebrar a promessa e tentar se manter por mais um ano à frente do governo do Rio Grande do Sul. Em novembro do ano passado, Doria venceu as prévias tucanas e garantiu vaga para disputar para disputar a presidência da república pelo partido.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV