Um forte temporal acompanhado de ventos de até 118km/h neste domingo e madrugada desta segunda-feira destelhou residências, interditou ruas e deixou residências de todas as regiões de Santa Maria sem energia elétrica. A região Oeste do município foi a mais atingida.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, pelos menos 30 residências foram destelhadas e os moradores estão recebendo lonas. Cinco ruas encontram-se interditadas devido à queda de árvores: cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Riachuelo; Tuiuti com Appel, Pernambuco, Capitão Vasco da Cunha e Avenida Paulo Lauda.

Todas as regiões de Santa Maria registram falta de energia elétrica desde a noite de domingo. Em algumas localidades, o fornecimento está sendo normalizado de forma gradativa. Também há falta de água em alguns bairros e vilas da cidade

De acordo com informações apuradas pelo repórter Renato Oliveira, as regiões que registram destelhamento de residências são o Bairro Parque Pinheiro Machado, Cohab Tancredo Neves, Vila Alto da Boa Vista e Bairro Carolina .

Na avenida Paulo Lauda na cohab Tancredo Neve, uma gigantesca árvore foi arrancada com a força do vento e tombou sobre o asfalto . Parte do telhado do prédio da farmácia São João também foi arrancado com força do vento.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos,. alerta que a sede da Defesa Civil Mu7nicipal também está sem energia elétrica e que todas as demandas relacionadas ao temporal devem ser direcionadas ao telefone 153 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV