18.3 C
Rio Grande do Sul
domingo, setembro 22, 2024
HomeEducaçãoEquipe "Gods Robots" de Horizontina se classifica para a etapa nacional de...

Equipe “Gods Robots” de Horizontina se classifica para a etapa nacional de evento tecnologia

Na tarde do sábado, 26, a Equipe Gods Robots, formada por alunos das escolas municipais de ensino fundamental  Espírito Santo e  Cristo Rei, retornaram à Horizontina, após participarem, nos dias 24 e 25, em Santa Cruz do Sul, do Torneio Sesi de Robótica First Lego League Challenge (FLL), Etapa Estadual, e classificou-se para a Fase Nacional, a qual acontecerá em março de 2023 em Brasília.

No retorna à Horizontina, professores e voluntários da Fundação John Deere foram recepcionados na entrada da cidade de Horizontina pelo Prefeito Municipal Jones Cunha, dentre outras autoridades, professores, familiares e comunidade em geral, de onde iniciaram uma carreata pelas ruas da cidade, foram recepcionados no gabinete do Prefeito onde foram homenageados pela importante conquista.

Os alunos integrantes da equipe foram orientados durante o ano de 2022 pelas professoras Roberta Mattjie Centenaro e Elaine Maria Bortoli, através de oficinas realizadas no contra turno escolar.

O Projeto conta com o apoio da Fundação John Deere, através da participação de profissionais voluntários que acompanham e orientam o trabalho e da Secretaria Municipal de Educação.
O torneio contou com a participação de 46 equipes de todo o Estado com a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar ideias, com o objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU), que busca “assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”, “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” e “acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia”.

A cada ano o torneio estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e apresenta desafios do mundo real para os alunos, os quais são avaliados pelo Projeto de Pesquisa, Design do Robô, Desafio do Robô e o Core Values (trabalho em equipe).

“Essa foi uma das melhores experiências da minha vida, onde vivenciei a importância do trabalho em equipe e momentos incríveis ao lado de pessoas incríveis aprendendo coisas para a vida inteira’, disse Gabriel Drumm da Rosa, integrante Gods Robots.

“Eu nunca presenciei uma competição onde não existia rivalidade, mas havia amizade e empatia entre todas as equipes. A união do grupo foi o começo de tudo, a colaboração e o trabalho em equipe por um mesmo propósito são as nossas conquistas”, Finalizou  Gabriel.


VOCÊ É A 426896ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br