15.5 C
Rio Grande do Sul
domingo, setembro 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -‘Eu tive a maior sorte do mundo’, diz promotor de Justiça que...

‘Eu tive a maior sorte do mundo’, diz promotor de Justiça que sobreviveu a ataque a tiros

O promotor de Justiça Jair João Franz, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que foi vítima de um ataque a tiros em Teutônia, a 108 km de Porto Alegre, falou ao G1 pela primeira vez sobre o incidente ocorrido. O promotor retornava de uma partida de futebol quando foi atingido por tiros ao chegar em sua residência. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 15 tiros foram disparados.

Jair relatou que teve muita sorte durante o ataque, pois apesar de vários tiros terem sido disparados, apenas um o atingiu. Esse tiro atingiu seu braço e alojou-se em sua costela, quebrando-a. Por pouco, o projétil não atingiu seu fígado. Ele foi atendido no Hospital de Estrela, uma cidade vizinha, e recebeu alta na manhã do dia 18 de agosto, apresentando uma boa recuperação.

A Polícia Civil está em busca de identificar o autor dos disparos, conduzindo investigações em várias cidades do Vale do Taquari. De acordo com o delegado Juliano Stobbe, que coordena a investigação, houve uma preparação para o crime, com o aguardo da vítima no local e a realização de pelo menos 15 tiros que atingiram o veículo do promotor.

As imagens das câmeras de segurança mostram um homem saindo de uma área de matagal e disparando contra o carro onde o promotor estava. Jair acredita que sobreviveu ao ataque devido à sua reação rápida, que o levou a invadir o portão com seu carro e acessar um terreno ao lado da garagem.

Apesar de trabalhar há quase 14 anos na Promotoria de Justiça de Teutônia, Jair acredita que o crime não está relacionado com o júri do qual participou. Ele considera que o ataque foi dirigido contra ele como promotor de Justiça e contra o Ministério Público, representando um atentado contra o próprio Estado. Jair mencionou que, embora não possa oferecer detalhes adicionais devido às investigações em curso, ele está convicto de que sabe quem é o mandante do ataque, e acredita que as investigações revelarão essa informação.

VOCÊ É 100428743ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br